“Temos esperança que da cimeira possam resultar, para além das decisões concretas de cariz nacional, boas decisões que desbloqueiem problemas que existem há muito na região. Já transmitimos quais os que entendemos prioritários, agora é deixar correr as negociações.”, afirma Cristóvão Norte.
O Presidente do PSD Algarve prossegue, “é extraordinariamente importante que a região seja palco de iniciativas ao mais alto nível, seja político, desportivo, cultural, académico, empresarial, etc. Isso prestigia a região e traz-lhe notoriedade. Esse é também um compromisso nosso. Queremos um Algarve com organizações ao mais alto nível.”
O PSD Algarve agradece esta iniciativa do Primeiro-ministro Luís Montenegro e endereça as felicitações a Faro e ao seu Presidente, Rogério Bacalhau, por terem merecido a confiança para albergar as mesmas, fazendo votos que seja uma jornada profícua para a região e para o país.
As cimeiras ibéricas são reuniões anuais bilaterais realizadas entre o presidente do governo da Espanha e o primeiro-ministro de Portugal - com a presença dos respetivos membros do Governo - onde se discutem questões de grande interesse para ambos os governos, e projetos de cooperação entre os dois países. Este ano, sem prejuízo de outros matérias, a cimeira tem como mote “Água: um bem comum.”
PSD Algarve