Esta foi a primeira jornada do campeonato de ensino (dressage) cuja organização esteve a cargo do Clube Hípico de Loulé e contou com o apoio da Federação Equestre Portuguesa, da Câmara Municipal de Loulé, da Associação Equestre do Algarve e o patrocínio de várias empresas louletanas.
As provas são divididas em vários graus de dificuldade (Preliminar, Elementar, Média e Complementar) e nos diversos escalões etários.
A cerimónia de entrega dos prémios contou com a colaboração do adjunto do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Carlos Carmo, e do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto.
O campeonato foi concebido com oito provas e terá a final em setembro que será acolhida pelo Clube Hípico de Vilamoura.
Por: Clube Hipico de Loulé