Autarquia avança com videovigilância e corpo de intervenção da PSP vai chegar hoje a Portimão.

No primeiro dia de Verão de 2022 vem a Câmara Municipal de Portimão tornar público o seguinte: 

·         No decorrer desta semana será assinado o contrato para a instalação da videovigilância no concelho de Portimão, em particular na Praia da Rocha, onde se prevê a instalação de 32 câmaras em diversas zonas desta estância balnear, nomeadamente ao longo da Avenida Tomás Cabreira; 

·         Após os contactos de hoje com o Ministro da Administração Interna, foi de imediato garantido à presidente Isilda Gomes que a partir de hoje o Corpo de Intervenção da PSP vai permanecer na Praia da Rocha, facto com o qual a autarquia se congratula. Sublinha-se que que face ao grande aumento de turistas que se tem estado a verificar este é um importante reforço e será, certamente, um garante da ordem pública.  

·         A autarquia lança um apelo aos empresários desta zona, nomeadamente aos dos bares e dos estabelecimentos de diversão noturna, para que se mantenha o cumprimento escrupuloso dos horários de funcionamento, evitando desta forma que os mesmos tenham de ser reduzidos. Apela-se ainda que as condutas e as regras de venda de álcool sejam liminarmente cumpridas. 

A Câmara Municipal de Portimão está a seguir bem de perto o evoluir desta situação, e não hesitará a tomar medidas e posições mais drásticas se assim for justificado.