As Associações escolhidas para entrega de donativos são: Obra do Padre Grilo, em Matosinhos; APEPI, em Pombal; Fundação AFID, na Amadora; e Centro de Apoio à Pessoa Sem Abrigo, em Albufeira
– A makro Portugal, à semelhança do que acontece há já diversos anos, desenvolveu a nível interno, uma vez mais, a campanha de solidariedade social «Os cêntimos que restam».
Com esta iniciativa os colaboradores da makro Portugal angariaram a quantia de 6.212€, através de uma dedução do seu rendimento mensal até 0,99€, contribuindo para ajudar instituições nacionais de solidariedade social.
Este ano, as 4 instituições mais votadas a nível interno para a oferta do donativo foram: a Obra do Padre Grilo, em Matosinhos; APEPI
– Associação de Pais e Educadores para a Infância, em Pombal; Fundação AFID
– Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa Deficiente, na Amadora; e Centro de Apoio à Pessoa Sem Abrigo, em Albufeira.
Houve a preocupação de escolher uma instituição a Norte, no Centro, em Lisboa e Vale do Tejo e naturalmente a Sul, zonas de influência das lojas makro.
Cada uma das instituições nomeadas receberam no passado dia 14 de dezembro um cheque simbólico com o valor de 1.553€.
Marta Rocha, Head of HR, da makro Portugal explica, «É muito importante e inspirador ver que ano após ano os nossos colaboradores continuam comprometidos com esta iniciativa. Sendo uma campanha totalmente interna e resultante da união e colaboração de todos os colaboradores da makro Portugal, tem um valor muito especial e emocional para todos. As grandes regiões de influência das lojas makro foram contempladas. Neste ano tão atípico e desafiante para todos é importante não esquecermos que quem já precisava do nosso apoio, precisa hoje ainda mais.»
Esta iniciativa encontra-se integrada na estratégia de responsabilidade social da empresa, cujas práticas decorrem a nível interno e externo.
Sendo as necessidades sociais uma preocupação constante da makro, o trabalho em equipa e a cooperação dos colaboradores makro tornam-se fundamentais para o apoio a grandes causas, bem como para a concretização de campanhas como «Os cêntimos que restam».
Sem eles, ações desta natureza não seriam possíveis.
A responsabilidade social sentida por cada um dos colaboradores que contribui para esta causa é reveladora da sua preocupação em ajudar e contribuir de alguma forma para a melhoria do espaço social onde se encontram inseridos.
Por: Youngnetworkgroup