Duas embarcações, uma Marítimo-Turística e um bote de apoio de um veleiro, colidiram na noite de ontem, 29 de junho, junto do porto do Núcleo da Culatra, na ilha da Culatra, não havendo vítimas graves a registar.
Na sequência de um alerta recebido através do proprietário da embarcação Marítimo-Turística, pelas 22h30, a informar que tinha colidido com uma outra embarcação, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-Local da Polícia Marítima e da Capitania do Porto de Olhão, tripulantes da Estação Salva-vidas de Olhão, assim como elementos do INEM.
Da colisão resultou um ferido ligeiro, que caiu à água, tendo este sido prontamente resgatado pela embarcação Marítimo-Turística, e transportado para terra, onde aguardavam os elementos do INEM que o assistiram e o transportaram posteriormente para uma unidade hospitalar.
Os proprietários das embarcações foram notificados que não podem navegar até ser realizada uma vistoria que comprove as condições de navegabilidade.
O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão tomou conta da ocorrência, tendo sido instaurado um processo de sinistro marítimo para se apurar as causas do acidente.