Carlos Jorge dos Santos Silva Gomes, 60 anos, é Oficial da Guarda Nacional Republicana na situação de reserva, encontrando-se fora da efetividade de serviço desde fevereiro de 2020. Desempenhou funções policiais predominantemente no concelho de Loulé e na região do Algarve, tendo também sido chefe de gabinete no Governo Civil de Faro e Governador Civil.
Depois de ter sido Comandante Territorial da Guarda Nacional, Carlos Silva Gomes, terminou a sua atividade profissional como Oficial de Ligação do Ministério da Administração Interna junto da Embaixada de Portugal em Paris.
Em 2018 foi-lhe atribuído pelo Presidente da República o grau de Grande Oficial da Ordem Militar de Avis.
Ligado há várias décadas a múltiplas iniciativas e projetos sociais em Loulé, o agora candidato do Partido Socialista à Assembleia Municipal de Loulé, integrou em diversas circunstâncias o Conselho Municipal de Segurança, a Rede Social e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Loulé, sendo atualmente vice-presidente da Casa da Primeira Infância de Loulé.
O PS Loulé conclui assim, a escolha dos seus candidatos (cabeças de lista) aos vários órgãos de poder local tendo em vista as próximas eleições autárquicas.