Quem quiser beneficiar dos descontos também poderá utilizar o MBWay, desde que o cartão associado seja de um banco aderente.

Quem quiser beneficiar dos descontos que acumulou ao abrigo do programa IVAucher – o período para acumular saldo terminou dia 31 de agosto de 2021 – também poderá utilizar a aplicação (app) para smartphones MBWay, desde que o cartão bancário associado seja de um banco aderente. A expectativa do Ministério das Finanças é que todas as entidades sejam incluídas, ou seja, que todas adiram, entretanto, ao programa IVAucher.

Segundo o ECO, o esclarecimento foi dado esta quarta-feira (15 de setembro de 2021) pelo chefe de gabinete do secretário de Estado adjunto e dos Assuntos Fiscais, Bernardo Sousa Reis, numa iniciativa organizada pela Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) para esclarecer estes profissionais sobre os pormenores logísticos deste programa. 

“Se o pagamento for feito por MBWay, ao qual também está associado um cartão bancário, também não haverá problema?”, questionou uma contabilista. Bernardo Sousa Reis respondeu que “não haverá problema”. 

Desta forma, e no caso da pessoa se esquecer do cartão físico, também poderá usufruir dos descontos do IVAucher, bastando para tal ter o smartphone consigo.

De acordo com a publicação, para ter direito aos descontos do IVAuvher através do MBWay, o consumidor tem também de garantir que o estabelecimento – dentro dos setores do alojamento, restauração e cultura, a premissa do programa – em que quer usufruir o desconto aderiu ao IVAucher, pois só funcionará nos aderentes e o próprio consumidor tem de aderir ao programa através do site e do seu número de identificação fiscal (NIF).

Por: Publituris