Mostra «Singularidades» estará patente ao público entre 28 de maio e 07 de agosto

A mostra fotográfica “Singularidades” é inaugurada no próximo dia 28 de maio, pelas 16h00. As fotografias, da autoria de Conceição Agostinho, poderão ser vistas até dia 07 de agosto, na Torre de Menagem do Castelo de Silves, sendo esta uma atividade organizada pela Câmara Municipal de Silves.

As imagens que compõe esta mostra procuram, nas palavras da autora, aquilo que é único num dado momento ou personalidade: «Em cada disparo, procuro o específico, aquilo que é único, a Singularidade que existe em cada fotografia, a emoção», explica e reforça: «Em cada clic tento eternizar aquele momento que nunca mais será o mesmo, e que será recordado para sempre como o vejo».

 

SOBRE CONCEIÇÃO AGOSTINHO:

Nasceu em 1956, em Faro. Desde muito jovem teve o gosto pela fotografia. Durante mais de trinta anos fotografou todos os eventos da família, acompanhando o crescimento dos vários sobrinhos até aos dias de hoje.

Começou com uma Kodak das mais elementares na fotografia analógica a preto e branco, a que mais aprecia, mas com a evolução da fotografia passou para a digital e tem sempre fotografado quer a família quer tudo aquilo que a rodeia e lhe desperta a atenção.

Durante todos estes anos, apesar de ligada profissionalmente ao mundo da gestão, não deixou o seu gosto de lado. Foi numa conferência a que assistiu na Universidade do Algarve que teve conhecimento do curso de Artes Visuais, acabando por concluir a licenciatura há três anos.

Começou então a encarar a fotografia de uma forma mais artística e a estudar todos os grandes mestres, assim como as novas tendências da fotografia contemporânea.

 

EXPOSIÇÕES

Exposições coletivas:

Exposição internacional na Coreia do Sul, inspirada na obra do poeta nipónico Taro Aizu.

Exposição My Fukushima, que esteve em vários pontos do Algarve e Yamonte.

Exposição Escravas e Deusas, inaugurou em Felgueiras, Mangualte, depois Museu da Carris em Lisboa e terminou no Porto.

 

Exposições Individuais:

Março 2015 fotografias abstratas na sede da Peace and Art Society (Faro).

Setembro 2015 – Singularidades, EMARP - Portimão.

Abril 2016 – Singularidades, Celas do Convento S. José – Lagoa

 

Por CM Silves