A Orquestra Clássica do Sul apresenta-se no Cineteatro São Brás este sábado, dia 18 de novembro, a partir das 21h30, para um concerto especial: o Concerto do Ciclo de Laureados, dedicado a Mozart e Beethoven, dois dos maiores nomes da música clássica.

O público é convidado a apreciar um momento especial de música clássica apresentado no palco do Cineteatro São Brás pelos 26 músicos da Orquestra Clássica do Sul dirigidos pelo Maestro Associado, José Colomé, e com a participação especial do jovem solista João Miguel Silva, vencedor do Prémio Jovens Músicos 2015.

Durante aproximadamente 60 minutos, serão apresentadas ao público a Abertura de “O Empresário” e Concerto para Oboé em Dó maior de Mozart e Sinfonia n.º1 de Beethoven.

O Ciclo de Laureados é uma iniciativa da Orquestra Clássica do Sul que visa dar aos novos talentos da música e vencedores de concursos nacionais e internacionais a oportunidade de partilhar o palco com uma orquestra profissional. 

Fundada em 2002 como Orquestra do Algarve, e contando desde sempre com a parceria do Município de São Brás de Alportel, a Orquestra passa a designar-se como Orquestra Clássica do Sul em 2013 com o objetivo de levar a sua missão às regiões do Algarve, do Alentejo e da Península de Setúbal em Portugal e da Andaluzia, em Espanha, oferecendo uma programação diversificada e de elevada qualidade artística. Atualmente, é composta por músicos de 14 nacionalidades que são selecionados em concurso público internacional.

A Orquestra Clássica do Sul realiza concertos de música de câmara, ópera, Concertos Promenade destinados a famílias, concertos ligados a outras expressões artísticas, workshops, masterclasses e ainda promove ações pedagógicas junto das camadas escolares, aproximando-se de novos públicos.

Para obter mais informações ou adquirir os seus ingressos pode dirigir-se à Bilheteira do Cine-Teatro, diariamente a funcionar na Galeria Municipal e no dia do concerto.

 

Por: CM S. Brás Alportel