Os 51 anos desde a revolução que derrubou o regime salazarista vão ser assinalados com várias iniciativas em Albufeira.

O programa conta com eventos em diversos pontos do concelho, e inclui um concerto de Luís Represas. O músico lisboeta atua no Auditório Municipal de Albufeira, na noite de 24 de abril. Os bilhetes já se encontram disponíveis e podem ser adquiridos na Galeria Municipal João Bailote, ou através da Bilheteira Online.

Depois de, em 2024, se terem assinalado os 50 anos da revolução de abril, Albufeira volta a celebrar a Liberdade com um conjunto de iniciativas previstas para vários pontos do concelho. Às celebrações oficiais agendadas para a manhã de 25 de abril, junta-se também um concerto de Luís Represas. 
O autor de sucessos como “Da Próxima Vez” e “Perdidamente” traz até Albufeira um resumo dos momentos mais marcantes da já longa carreira. Além de temas editados pelo grupo Trovante, espera-se também que Luís Represas passe pelos principais destaques do seu reportório a solo.
O concerto de Luís Represas insere-se no programa de celebrações dos 51 anos da revolução que derrubou o regime salazarista em Portugal, que conta também com várias outras iniciativas em diferentes pontos da cidade. 
Às 8h00, a Junta de Freguesia de Ferreiras é o local escolhido para a partida do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, com chegada prevista para as 14h00, junto ao Estádio da Nora.
Também na componente desportiva, o Estádio João Campos, em Paderne, recebe a 2.ª jornada do Campeonato dos Golfinhos. A iniciativa envolve cerca de 200 crianças até aos 8 anos, e tem como objetivo promover a ética desportiva através dos jogos de futebol.
Entre as 12h00 e as 20h00, destaque também para a iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água, com música e várias outras atividades previstas para o Parque de Vale Faro. Do programa fazem parte as atuações de Nuno Balbino, e do grupo Ban’dalila.
A atuação de Luís Represas está agendada para o dia 24 de abril, a partir das 21h30. Os ingressos para o espetáculo já estão disponíveis, e podem ser adquiridos online através da plataforma BOL, pelo valor de 5€. Os bilhetes estão também à venda na Galeria Municipal João Bailote, e serão também disponibilizados no dia e local do concerto.