O culminar da II edição do Estágio de Orquestra de Sopros e Percussão de Lagoa terá lugar dia 29 de julho, pelas 21h30, na praia do Carvoeiro com o concerto final da Orquesta.
Está a decorrer de 24 a 29 de julho, a II Edição do Estágio de Orquestra de Sopros e Percussão de Lagoa que conta com a Direção Orquestral do Maestro Paulo Martins. A edição de 2022 contou com 67 participantes de diversas idades e diversos pontos do país e tem como principais objetivos o seu desenvolvimento musical, o convívio entre alunos, professores e todos os envolvidos no projeto e a promoção e divulgação da música no concelho de Lagoa. Os ensaios têm decorrido no Auditório Carlos do Carmo e culmina com um concerto final na praia de Carvoeiro no dia 29 de julho, 21h30.
Durante o estágio os alunos têm a oportunidade de trabalhar em contexto de orquestra com o acompanhamento de professores e músicos reconhecidos a nível nacional. Nesta segunda edição a direção orquestral ficará a cargo do Maestro Paulo Martins e os ensaios de naipe ficarão a cargo do corpo docente convidado para esta edição
Apoios: DGartes, Direcção Regional Cultura do Algarve, Município de Lagoa
Ficha Técnica
Dir. Orquestral| Maestro Paulo Martins
Dir. Artística Estágio | Tiago Pires
Dir. Art. ARTIS XXI | Elsa Mathei
Produção | Pedro Coutinho
Facilitadores:
- Flauta Transversal : Rute Gomes;
- Oboé: Rita Jerónimo;
- Clarinete: Patrícia Camelo;
- Saxofone: Marina Ferreira;
- Trompete: Roberto Costa;
- Trompa : Daniela Serafim;
- Trombone: Gabriel Rodeia;
- Fagote: Maria Castro ;
- Eufónio : Nuno Arraiano;
- Tuba: Miguel Canada;
- Percussão : João Paias.