Proximidade a Parque Ambiental, piscina sustentável e painéis solares destacam o compromisso do condomínio com a sustentabilidade

O Greens Vilamoura, um condomínio privado e focado na sustentabilidade, já começou a ser construído. Encontra-se entre o Pinhal Velho Vilamoura Condominium e o Anantara Vilamoura Algarve Resort, estando rodeado pelo Parque Ambiental de Vilamoura. São ao todo 87 apartamentos, sendo que mais de 60% estão vendidos, havendo apenas 38 por comercializar.

Em causa está um imóvel comercializado pela Portugal Sotheby’s Realty e pela Garvertur International do Grupo Enolagest, que anunciaram, recentemente, o início dos trabalhos de construção do empreendimento.O facto de apenas 38 das 87 frações estarem ainda disponíveis comprova a grande atratividade deste projeto sustentável. E no que se refere a sustentabilidade, esta está bem patente em toda a estrutura do condomínio, como por exemplo os painéis solares nos telhados e a estação de tratamento de água da piscina.

De referir ainda que a água é reutilizada para a lavagem de veículos na garagem e para regar os jardins verticais, após o devido tratamento, refere a Portugal Sotheby’s Realty, em comunicado.Ainda relativamente à piscina, de 25 metros, é de sublinhar o seu tratamento com sal e a limpeza em três fases. Mas a preocupação com a sustentabilidade não fica por aqui.

Este empreendimento algarvio conta também com estações de carregamento elétrico nos lugares de estacionamento, um sistema “Poupança de Energia” que permite reduzir o consumo energético no aquecimento hídrico, assim como as torneiras com o certificado “ANQIP”, que reduzem o consumo de água até 66%.

A sua localização destaca a importância que a natureza tem para o condomínio, que está situado entre o Pinhal Velho Vilamoura Condominium e o Anantara Vilamoura Algarve Resort, rodeado pelo Parque Ambiental de Vilamoura. Desta forma, os residentes podem usufruir de vários caminhos pedestres e trilhos para bicicleta, como o Percurso da Falésia, o Caminho da Roupeira, ou a Ribeira da Quarteira.

“O êxito do Greens não nos surpreende: desde o pré-lançamento do projeto que verificámos uma forte procura. Foi crucial a interação contínua com o promotor que permitiu fazer erguer um projeto diferenciador em Vilamoura e que vai ao encontro às necessidades dos clientes.

Através da comercialização deste empreendimento inovador, a Portugal Sotheby’s Realty reforça, assim, a presença no mercado imobiliário de luxo e a dedicação crescente à área dos empreendimentos”, comenta o Diretor de Empreendimentos da Portugal Sotheby’s Realty, Duarte Marques.Ana Abrantes, Head of International Sales da Garvetur Properties, sublinha também a importância da preocupação com o meio ambiente na elevada procura e atratividade do condomínio: “O mercado imobiliário está em profunda transformação e teve uma excelente reação a este novo ativo, já que o projeto respeita as expectativas das atuais tendências de procura e oferece qualidade de vida aos novos habitantes, associando conceitos de sustentabilidade, tanto nos materiais utilizados, como nas metodologias de construção e recursos energéticos".

 

Por: Idealista