«Sei que a DECOJovem, preparou um Workshop Digital para os mais jovens subordinado ao tema: Não vás na MODA da semana: #dá uma NOVA vida à TUA ROUPA! – onde posso saber mais informações?»

A DECO INFORMA…

 

Todos sabemos (e sentimos) que vivemos numa sociedade de consumo, direcionada cada vez mais para a cultura da imagem, onde a moda é utilizada, frequentemente, como meio de nos expressarmos ao mundo!

 Embora a maioria dos consumidores não o saiba, a produção e consumo rápido das peças de vestuário e calçado têm um grande impacte no meio ambiente. O setor da produção têxtil é considerado o quarto setor que utiliza mais água, o segundo que utiliza mais terra, para cultivo de fibras sintéticas e o quinto responsável pela maior emissão de CO2 para a atmosfera.

Para sensibilizar os jovens consumidores para este tema, a DECOJovem preparou um workshop digital para os mais jovens subordinado ao tema: Não vás na MODA da semana: #dá uma NOVA vida à TUA ROUPA! Este workshop, que conta com a parceria com a Escola de Moda do Porto, pretende debater esta questão e consciencializar os mais jovens para a reutilização de peças de roupas que já não usam, assim como para o impacte que a produção de têxteis tem no meio ambiente.

Através das redes sociais da DECOJovem, durante a semana de 19 a 27 de novembro, os consumidores mais jovens (e não só!) poderão acompanhar a informação divulgada sobre este tema e promover uma mudança em todos nós. Assim a DECO incentiva os mais jovens a seguir esta “moda” e a mudar os seus comportamentos!

É professor e está interessado em saber mais? A DECOJovem é o nosso programa de Educação do Consumidor dirigido a todas as escolas e a todos os níveis de ensino, interessadas na formação de jovens consumidores informados, conscientes e responsáveis. No âmbito da Educação para a Cidadania, desenvolvemos diversos projetos e iniciativas de Educação do Consumidor, dotando os jovens consumidores de conhecimentos sobre os seus direitos e as diversas problemáticas associadas a esta área e permitindo-lhes a aquisição e desenvolvimento de competências para decidirem de forma crítica.

A DECOJovem procura capacitar as futuras gerações para que se tornem mais participativas na construção de uma sociedade sustentável. Saiba mais sobre esta ou outras iniciativas em www.decojovem.pt ou entre em contacto através do endereço eletrónico decojovem@deco.pt.