19 das 20 novas lojas inauguradas em 2017 pelo Continente foram precisamente lojas de proximidade. Espaços que favorecem a conveniência e fortalecem a presença da insígnia no seio das comunidades urbanas, seguindo a tendência internacional dos consumidores, que privilegiam cada vez mais espaços de pequena e média dimensão, que lhes permitem fazer as compras do dia-a-dia, de forma rápida e cómoda.
Destaque ainda para a abertura da loja Continente Modelo do Alto do Lumiar, a maior inaugurada em 2017, onde se encontra também uma galeria de lojas das marcas note!, Well’s e Bagga.
Depois de abrir seis lojas no distrito de Lisboa, três no Porto, outras tantas em Aveiro, duas lojas em Braga, duas em Setúbal, o mesmo em Viana do Castelo e uma loja em Coimbra e outra em Beja, o Continente promete prosseguir a sua estratégia de alargamento da rede de lojas em 2018, apostando novamente em formatos de proximidade.
Declarações:
José Fortunato, Administrador da Sonae MC, afirma que “a rede de lojas do Continente continua a crescer e, 32 anos depois de abrirmos a primeira loja, a prioridade é a mesma: o consumidor. Em resposta às alterações nos padrões de consumo, temos apostado em espaços de proximidade, que concentram num só espaço todos os produtos que o consumidor urbano e ativo procura. É, seguramente, uma estratégia que vamos prosseguir nos próximos anos.”
Por: GCI