Será a oportunidade para debater as arquiteturas moderna e tradicional, abordando também as características específicas da arquitetura olhanense.
No dia 3 de novembro, Paula André participa num Laboratório Colaborativo sobre dinâmicas urbanas, património e artes, a decorrer na Associação Cultural Re-Criativa República 14, entre as 10h00 e as 18h00, onde serão apresentadas investigações em curso e estimulado o respetivo debate.
Em Portugal, a discussão da aparente dualidade entre cobertura plana e inclinada é particularmente interessante no Algarve e será debatida nas Conversas de Museu que decorrem na tarde do dia 2. A comunicação de Paula André Imagens e Discursos das Coberturas, foca-se no caráter identitário das coberturas do Algarve assumidas como cultura arquitetónica, valor patrimonial e bem económico.
Paula André é doutorada em Arquitetura e Urbanismo e mestre em História da Arte. Professora do Departamento de Arquitetura e Urbanismo do ISCTE-IUL; coordena o Laboratório Colaborativo Dinâmicas Urbanas, Património, Artes. Seminário Investigação, Ensino, Difusão em parceria com Paulo Simões Rodrigues (Universidade de Évora), Margarida Brito Alves (FCSH-UNL) e Miguel Reimão Costa (Universidade do Algarve).
Por: CM Olhão