O reforço da campanha de vacinação é uma das reivindicações da Câmara Municipal de Odemira, na tomada de posição aprovada em 15 de abril.

Já foram administradas cerca de 9500 vacinas contra a Covid-19 no concelho de Odemira, tendo a quase totalidade da população com mais de 60 anos já recebido a primeira toma. No espaço de uma semana foram administradas quase 6 mil vacinas, sendo que 2035 cidadãos odemirenses já têm a segunda dose inoculada.

Nos próximos dias vai ser continuado o esforço de vacinar o maior número possível de habitantes, no mais curto espaço de tempo, e assim aumentar a proteção da comunidade contra a doença. O reforço da campanha de vacinação é uma das reivindicações da Câmara Municipal de Odemira, na tomada de posição aprovada em 15 de abril. A vacinação no concelho foi reforçada com o apoio de oito militares do Exército.

Até à primeira quinzena de maio, pretende-se que mais de 40% da população esteja vacinada. Nos próximos dias será iniciada no concelho a vacinação à população com mais de 50 anos.

Importa ressalvar que a vacinação à população está condicionada ao sucesso nos contactos aos cidadãos, à concordância e disponibilidade dos cidadãos para a toma da vacina, nas doenças de risco associadas, bem como na orientação de não administrar ainda a vacina a cidadãos que tiveram a doença covid-19.

Todos os cidadãos com mais de 65 anos de idade podem efectuar o autoagendamento para a vacina, através do link https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento . Os cidadãos sem acesso à internet poderão dirigir-se ao Balcão Único  do Município de Odemira, sendo este atendimento sem marcação prévia, por ordem de chegada.