A Comissão Organizadora da 28ª Volta ao Algarve à Vela 2021 informou que, devido à covid-19, a direção do Ginásio Clube Naval de Faro tomou a decisão de adiar a concretização deste evento.

"Enquanto clube com utilidade pública e mais de 90 anos de história, promotor de eventos de vela com uma forte componente social e de interação, cabe a este uma reflexão mais profunda no sentido da responsabilidade social que lhe é imputada, responsabilidade essa partilhada com todos aqueles que prestam o seu apoio ao Ginásio Clube Naval de Faro", referiu o clube em nota enviada à comunicação social.

"Sensibilizado com os recentes desenvolvimentos e movido pela confiança depositada no clube por parte das Empresas, Marinas, Municípios, Entidades Oficiais e Main Sponser envolvidos, o GCNF mantém uma atitude firme, objetiva e transparente, em prol da segurança de todos os envolvidos", acrescentou. Deste modo, o evento foi remarcado.

De 2 a 4 de setembro, "com a força e determinação necessárias para levar a bom porto aquela que é a maior e mais importante Regata de Cruzeiro de Portugal", o evento será realizado.

O clube termina o comunicado com um desejo: "acreditamos que no início de setembro, com uma maior taxa de vacinação e com a tão esperada imunidade de grupo atingida, teremos uma prova ainda melhor, dando assim a devida visibilidade a uma Volta ao Algarve à Vela, que se espera sustentada e participativa". 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: Filipe Vilhena