Com mais de 25 anos de experiência internacional no setor da hoteleira, o gestor assume a direção daquele que é o primeiro hotel da marca norte-americana no sul da Europa, trazendo conhecimento estratégico, excelência operacional e expertise em liderança para o resort.
Com uma sólida carreira internacional, Daniel Ozzán exerceu cargos de liderança em operações hoteleiras, mas, também, em gestão corporativa. Iniciou sua trajetória profissional na área financeira em 2000 e, desde então, ocupou posições de destaque, incluindo Diretor de Finanças da IHG para o Reino Unido, Espanha e Portugal, e Chefe de Finanças para a América Latina. Foi, ainda, Diretor de Desenvolvimento da Marriott na América Latina e Diretor Geral do Marriott Buenos Aires. Mais recentemente, liderou o Tambo del Inka, um hotel da Luxury Collection no Peru, onde esteve como Diretor Geral nos últimos dois anos.
 
Natural de Buenos Aires, Daniel traz agora a sua perspetiva global em hospitalidade de luxo para Portugal, onde será responsável por supervisionar as operações do resort, garantindo a contínua excelência no serviço e nos padrões característicos da Viceroy, enquanto reforça a ligação do resort com a paisagem e a comunidade local.
 
Daniel Ozzán, Director Geral do Viceroy at Ombria Algarve, afirma que “é uma honra juntar-me à equipa do Viceroy at Ombria Algarve numa fase tão importante para o hotel. Com a sua envolvência natural e o compromisso com a cultura local, o resort destaca-se pelas experiências oferecidas aos hóspedes, que têm oportunidade de vivenciar a cultura do Algarve. Com uma formação tanto em operações como em desenvolvimento, o meu objetivo é consolidar o sucesso do hotel, ao mesmo tempo que reforço a sua ligação à comunidade local. Estou entusiasmado por dar vida a novas ideias enquanto traçamos o próximo capítulo do Viceroy at Ombria Algarve.”
 
O Viceroy at Ombria Algarve abriu no final de 2024, oferecendo aos hóspedes a oportunidade de descobrir “o outro lado do Algarve” — o coração criativo da região — localizado a norte de Loulé e a apenas 30 minutos de carro do aeroporto de Faro. O resort, cuidadosamente concebido, oferece vistas panorâmicas de 360 graus sobre as colinas acidentadas e as planícies abertas do Algarve, combinando um ambiente tranquilo com um forte sentido de identidade local.
Os hóspedes podem escolher entre seis restaurantes e bares, onde os vinhos regionais e a gastronomia local têm um papel de destaque. Os pratos são confecionados com ingredientes provenientes da horta e do pomar do hotel, assim como de produtores da região. As experiências culturais incluem workshops de olaria, visitas a quintas e apiários, provas de azeite e visitas a vinhas. O spa, desenvolvido em parceria com Greg Payne, abriu na primavera de 2025 e oferece um santuário holístico com piscina termal, oito salas de tratamento, serviços de beleza e um centro de fitness de última geração.
 
A sustentabilidade está no centro da filosofia do resort, com iniciativas como um viveiro de plantas, restauração do habitat ribeirinho, plantação de 700 sobreiros e o uso de energia solar e geotérmica — tudo refletido na arquitetura bioclimática do espaço.
 
 
Estadia a partir de €520 por um Quarto Deluxe King em regime de alojamento e pequeno-almoço
 
 
Por: Global-Press