Daniela Reis (Acreditar/AC Malveira) venceu a derradeira etapa da Taça de Portugal Liberty Seguros Feminina, disputada neste domingo, em Gondomar, confirmando a conquista do troféu.

A prova de elite foi completamente dominada por Daniela Reis, que venceu isolada, deixando a segunda classificada, Ana Rita Vigário (BMC/Sram/Póvoa de Varzim), a 4m29s. A terceira foi Ana Valido (Acreditar/AC Malveira), a 5m03s.

Com este resultado e com a ausência da campeã nacional, Celina Carpinteiro (Ouriquense), que liderava a Taça antes da última prova pontuável, Daniela Reis sagrou-se vencedora da Taça de Portugal Liberty Seguros na categoria de elite.

A corrida de juniores foi muito mais equilibrada, com Ana Lopes (Ouriquense) a bater Andreia Alves (Acreditar/AC Malveira) apenas ao sprint. O segundo posto em Gondomar foi suficiente para Andreia Alves inscrever o nome no palmarés da Taça de Portugal na categoria de juniores.

Beatriz Lopes (Ouriquense), que chegou à última jornada na frente da geral de cadetes, confirmou a supremacia, impondo-se também na prova deste domingo. Em masters, Teresa Fernandes (Atlantic Service/Clube Xelb) venceu em Gondomar e aproveitou o facto de Natália Mendes (Freebike Shop/Bike Clube S. Brás) não ter conseguido melhor do que o terceiro lugar para conquistar a Taça, em igualdade pontual com Natália Mendes, que liderava à partida para a prova deste domingo.

O CC Ouriquense ganhou coletivamente na última prova pontuável, reforçando a vantagem sobre as demais formações na classificação geral da Taça.

 

Por: Federação Portuguesa de Ciclismo