O português melhor classificado foi o atual campeão nacional, António Matos Almeida com Nikel de Presle que se classificou em oitavo lugar.
“Desportivamente não podíamos acabar melhor esta primeira semana”, afirmou António Moura, da organização apontando a vitória do irlandês Darragh Kenny, o melhor classificado do ranking mundial presente na primeira semana do Vilamoura Champions Tour 2015.
O irlandês arrecadou 6.250 euros numa prova cujo prize money total de 25 mil euros.
O Grande Prémio (GP) do CSI 2* contou com a participação de 49 conjuntos.
O percurso da primeira mão desafiou os participantes com 13 saltos e 16 esforços, uma prova que conta para o Ranking mundial da FEI (Federação Equestre Internacional), o ranking Longines.
O chefe de pista desta prova foi o italiano Elio Travagliati.
António Moura garantiu que a próxima semana vai ser “um grande desafio” e a competição “vai aumentar de nível” porque vai ter os melhores do mundo.
“Vamos ter aqui muitos campeões do mundo, muitas medalhas de ouro dos Jogos Olímpicos, vamos ter o n.º 5 mundial”, o irlandês Bertram Allen , destacou aquele responsável.
Com um prize money de 490 mil euros, o evento inclui 2 Grandes Prémios de 2 estrelas e 2 Grandes Prémios de 3 estrelas. Do total de 100 provas, 12 contam para o ranking Longines FEI – Federação Equestre Internacional.
O concurso internacional Vilamoura Atlantic Tour 2015 tem como principais patrocinadores a Caixa de Crédito Agrícola, Inframoura, Turismo de Portugal/Algarve, Câmara Municipal de Loulé e Microprocessador.
Conta ainda com a parceria de: Hotel Hilton Vilamoura, Mike Davis, Garvetur, Tivoli Hotels, Inframoura, Cegonha Country Club, Oceanic Golf, Horsery e Hertz.
Acompanhe o dia a dia do Vilamoura Champions Tour 2015:
https://www.facebook.com/VilamouraChampionsTour
Por: One Shot