Davide Giugliano, 14.º classificado no Mundial, com 40 pontos, alcançou a segunda ‘pole’ da temporada e a quinta da sua carreira, ao cumprir a melhor volta ao circuito algarvio, em 1.41,764 minutos.
O piloto da Kawasaki, Tom Sykes assegurou o segundo melhor tempo com uma diferença de 1,138 segundos, do atual líder do Mundial. O também britânico, Jonathan Rea ficou em oitavo com tempo 1.42,902. O terceiro lugar da grelha de partida foi conquistado por Chaz Davies (Ducati), com o tempo de 1.42,123, a 359 centésimos de Giugliano.
Na categoria de Supersport, na disputa ao primeiro lugar, ao lado de Cluzel e Sofuoglu, ficou PJ Jacobsen da CORE Motorsport Thailand. Kyle Smith e Gino Rea mantiveram na disputa da 4ª e 5ª posição.
A corrida mais disputada do ano
Toprak Razgatlioglu, da Kawasaki Puccetti Racing, manteve-se na liderança conseguindo o recorde no Campeonato FIM Europa de Superstock 600cc com outra vitória na corrida de 12 voltas desta tarde no Autódromo Internacional do Algarve.
O turco, que iniciou a prova na segunda posição, perdeu o lugar logo na primeira curva, passando para terceiro até à segunda volta. Após esta pequena falha o piloto recuperou e lutou pelo pódio, tornando-se na corrida mais disputada do campeonato. Razgatlioglu subiu ao pódio acompanhado pelo piloto da San Carlo Team Italia Kawasaki, Michael Rinaldi, e de Federico Caricasulo, da Pata Honda Junior Team.
Por: Autódromo do Algarve