12 bicicletas partiram, no dia 10 de outubro, da Cidade do Futebol, Lisboa, com o objetivo de chegar ao Estádio do Algarve, onde será emitido o jogo da Seleção Nacional frente ao Luxemburgo. No total, serão percorridos 280km.

A viagem está a ser conduzida por Bruno Claro e Sandra Claro, fundadores das iniciativas Correr Lisboa e Pedalar Lisboa, que fizeram uma paragem em Loulé, em conjunto com os outros participantes, na Rotunda dos Ciclistas, para falar com o nosso jornal.

Bruno Claro explicou à Voz do Algarve que esta iniciativa tem como objetivo "demonstrar que a mobilidade é muito mais do que irmos de casa para o trabalho. Com uma bicicleta elétrica conseguimos hoje em dia conhecer Portugal". 

Já Sandra Claro, realçou que "ainda há muito medo e preconceito em relação há mobilidade urbana, mas devemos desmitificar isso e deixar de ter medo de andar em estradas, porque é fácil e com uma bicicleta elétrica ainda mais". 

Para além do apoio à Seleção Nacional, esta iniciativa vem reforçar a aposta da Galp no conceito Galp Ryde – acrónimo de Regenerate Your Dynamic Energy  - que tem como objetivo dar mais um passo no território da mobilidade sustentável, através da aposta em mobilidade elétrica.

O percurso de Lisboa até ao Algarve vai ser partilhado nas redes sociais do Correr Lisboa, do Pedalar Lisboa e ainda da Galp proporcionando momentos de entretenimento aos seguidores destes diferentes canais.

Estas bicicletas foram construídas em parceria com a marca portuguesa Esmaltina e estarão disponíveis para venda online já este mês de outubro, com stock limitado. A Galp tem já objetivos para uma próxima fase que consistem essencialmente na disponibilização de bicicletas para aluguer e, a longo-prazo, a cedência de E-bikes aos seus colaboradores, seja na sede em Portugal, ou nos escritórios em Espanha.

Estas bicicletas têm características específicas: 100km de autonomia (full charge);  carregamento total em ± 4horas;  quadro em alumínio Kit 28”; garantia de 2 anos com início no dia 5 de setembro de 2021.

Durante todo o percurso até ao Algarve, foram feitas paragens no Montijo, em Águas de Moura, Alcácer do Sal, em Santa Maria do Sado, em Castro Verde, Monte Beato, Almodôvar, Salir, Loulé e Almancil, de forma a divulgar também o nosso Portugal.

A criatividade e a gestão desta iniciativa é da responsabilidade da agência LUVIN’.

 

Por: Filipe Vilhena