As políticas de excelência na gestão de colaboradores da DECO PROTESTE mereceram a distinção pelo Top Employers Institute

A DECO PROTESTE recebeu a certificação de Top Employer 2023, atribuída pelo Top Employers Institute, pelas suas práticas de excelência ao nível de Recursos Humanos.

O Top Employers Institute, autoridade global no reconhecimento da excelência nas práticas de Recursos Humanos distingue, anualmente, as melhores entidades empregadoras em diferentes países e, este ano, a DECO PROTESTE está entre as 37 empresas destacadas em Portugal.

Esta certificação é atribuída no seguimento da “Pesquisa de Melhores Práticas de RH” que contempla uma avaliação em seis segmentos – Estratégia, Estrutura Organizacional, Atração, Desenvolvimento, Envolvimento e Cultura. Os critérios considerados são, por exemplo, estratégia de gestão de talento, formação e desenvolvimento, gestão de carreira, bem-estar, ambiente de trabalho, compensação e benefícios, diversidade e inclusão, entre outros.

Rita Rodrigues, Diretora de Comunicação e Relações Institucionais da DECO PROTESTE, realça que “receber esta certificação é oficializar a qualidade das nossas práticas de gestão de recursos humanos e de todos os profissionais que integram a vasta organização que é a DECO PROTESTE. Receber este prémio é um forte testemunho do nosso compromisso na criação de excelentes condições para que todos os colaboradores se sintam motivados em desenvolver as suas capacidades. Ao mesmo tempo, estamos muito orgulhosos em sermos reconhecidos como uma empresa de referência para trabalhar em Portugal”. A mesma responsável sublinha ainda que “colocar os colaboradores no centro da gestão, ouvindo-os e preocupando-nos com o seu bem-estar, torna-os automaticamente mais motivados e dispostos a crescer connosco”.  

Através deste programa, o Top Employers Institute certifica a implementação de boas práticas de Recursos Humanos e gestão de talentos nas empresas, com o objetivo de enriquecer o mundo do trabalho, impactando positivamente a vida de mais de 9,5 milhões de colaboradores em todo o mundo.