Decorreu no passado dia 14 de dezembro de 2021 a tomada de posse da Comissão Política de Secção do Partido Social Democrata de São Brás de Alportel para o novo mandato, ato que decorreu no Museu do Traje, em São Brás de Alportel.
A cerimónia iniciou com um momento musical ao som da guitarra portuguesa de Ricardo Martins, seguindo-se da intervenção de Duarte Amaro, Presidente da Mesa do Plenário da JSD de São Brás de Alportel. Seguiu-se a intervenção do deputado e Presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Algarve, Cristóvão Norte.
 
Cesaltina Conceição, enquanto Vice-Presidente da Assembleia de Secção, em substituição do Presidente da Assembleia de Secção, Bruno Sousa Costa, que não pode estar presente por estar em isolamento profilático, deu posse aos novos elementos da Comissão Política que irão conduzir a ação política do partido no concelho nos próximos 2 anos. Avizinha-se um mandato que será de grande exigência pois já em janeiro irão acontecer eleições legislativas.
O novo presidente é o Engenheiro Rui Silva que terá como vice-presidentes Fabiano Rodrigues e Ivo Tomé. A secretária será Sílvia Revés e o tesoureiro Raul Luz. Rui Silva contará ainda na equipa com os vogais Lucibel Gago, Pedro Pereira, Goreti Cristina, Gonçalo Mesquita, Dulce Coelho, Sérgio Luz, Duarte Amaro, Jéssica Anjos e Luís Santos.
 
A Assembleia de Secção terá como Presidente Bruno Sousa Costa, e a Vice-Presidente será Cesaltina Conceição. Fazem igualmente parte deste órgão, Anabela Ribeiro, como secretária, e Amadeu Barbosa, como 1.º suplente.
 
Antes da intervenção do novo líder do PSD de São Brás de Alportel, todos os presentes tiverem a oportunidade de assistir a uma mensagem através de vídeo do presidente cessante da comissão política, Bruno Sousa Costa, que concretizou os 3 mandatos máximos à frente desta força política.
No seu primeiro discurso como Presidente da Comissão Política, Rui Silva garantiu que podem contar com a sua dedicação e determinação, assumindo este cargo com forte sentido de responsabilidade. Garantiu igualmente uma oposição forte, vigilante e que colocará os interesses dos são-brasenses em primeiro lugar.
Rui Silva afirmou que São Brás de Alportel precisa de outra vitalidade e dinâmica, necessitando de uma aposta firme na área do desenvolvimento económico e da competitividade.
 
De acordo com o novo líder social democrata, São Brás de Alportel precisa de uma estratégia para as novas décadas, com especial foco na implementação de incentivos ao investimento no concelho, que permita atrair empresas. Reforçou igualmente a importância de uma zona empresarial dinâmica, com uma oferta integrada de novas zonas para implementação denovas empresas, com capacidade para oferecer melhores condições salariais, por forma a proporcionar melhores condições de vida aos são-brasenses.
 
Para Rui Silva é igualmente importante uma forte aposta na ação social e na habitação, ajudando quem mais precisa a encontrar casa a custos acessíveis. Será igualmente preponderante, a criação de respostas ao nível de cuidados continuados e o reforço no número de vagas em creche.
 
A tomada de posse da nova Comissão Política do PSD contou ainda com a presença dos deputados Rui Cristina e Ofélia Ramos, assim como do vereador da Câmara Municipal de Olhão, Álvaro Viegas, e do vogal da Comissão Política Distrital do PSD Algarve, Marco Sousa.
 
Por: PSD São Brás de Alportel