Pelo segundo ano consecutivo a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares deslocou-se ao Algarve para uma visita de trabalho que reúne dirigentes de todo o país num encontro que privilegia a partilha e troca de opiniões. O dia começou com uma reunião de trabalho interna à qual se seguiu uma visita cultural pelo concelho onde se incluiu uma visita guiada a alguns equipamentos educativos Parque Escolar de São Brás de Alportel, durante a qual foi possível evidenciar as distintas intervenções realizadas pela autarquia no sentido de promover à melhoria das condições de ensino, de conforto e bem-estar da comunidade escolar e, em particular dos alunos, bem como o profícuo trabalho de parceria desenvolvido com o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas.
A Câmara Municipal de São Brás de Alportel foi palco do momento final desta visita de trabalho com uma sessão que teve lugar no Salão Nobre dedicada ao tema “DGEste/Escolas/Autarquias – Estabelecer Parcerias – Criar Sinergias”, para proporcionar uma reflexão conjunta sobre a relação entre autarquias, escolas e direções regionais, com o intuito de incentivar o desenvolvimento de parcerias e potenciar sinergias num trabalho conjunto entre todos os parceiros no processo educativo.
A Educação tem sido uma área prioritária de investimento para a autarquia são-brasense, enquanto “setor elementar para a garantia de uma sociedade saudável e feliz, através de um trabalho contínuo e perseverante na senda de um futuro melhor para os nossos jovens mas, acima de tudo, para formar cidadãos conscientes, informados e sensibilizados para o mundo atual”, declarou o edil são-brasense, Vítor Guerreiro, satisfeito pelo acolhimento desta iniciativa da DGEste em São Brás de Alportel.
Por CM São Brás de Alportel