Na pergunta dirigida ao Governo, através do Ministério do Planeamento e de Infraestruturas, o deputado do Bloco de Esquerda lembra que no fim-de-semana de Páscoa, mais de duas centenas de cidadãos manifestaram-se numa marcha-lenta com partida de Silves, procurando sensibilizar autoridades e entidades competentes para a urgente intervenção na EN 124, no percurso entre Silves e Porto de Lagos, localidade já situada no concelho de Portimão.
"A EN 124 é um dos principais eixos de ligação rodoviária que o serve o interior do Algarve", observa Vasconcelos e acrescenta "a via encontra-se num estado de grande degradação, está muito esburacada, tem uma largura de eixo que não permite o cruzamento de dois veículos pesados, as bermas são inexistentes e os pontões ameaçam ruir a qualquer momento, comprometendo a segurança dos automobilistas".
Como consequência os utentes são afetados com viaturas danificadas e as populações são prejudicadas com uma via que, ao invés de permitir alavancar a economia local com base no turismo, afasta visitantes e operadores turísticos.
"Urge que se atue no sentido de requalificar esta estrada para que se restabeleça a normal circulação, com qualidade e segurança", remata o parlamentar algarvio.
Consulte aqui a pergunta dirigida ao Ministério do Planeamento e de Infraestruturas.
Por BE Algarve