A equipa flaviense, que ocupa o segundo lugar na II Liga, não precisou de acelerar muito para conseguir um triunfo ‘pesado’ para os algarvios, com um autogolo de Fausto (35), um ‘bis’ de Fall (45 e 53) e outro ‘bis’ do suplente Luís Pinto (83 e 90).
O Louletano, orientado pelo técnico interino Pedro Brás, depois da saída de Luís Manuel no início da semana e antes da chegada de Eurico Gomes, que já assistiu ao jogo, até manteve o jogo equilibrado na primeira parte, que praticamente não teve oportunidades de golo.
Com muitos dos habituais suplentes no ‘onze’ inicial, o Desportivo de Chaves demonstrou pouco entrosamento, mas teve sorte na forma como abriu o marcador, num corte defeituoso de Vila contra o colega Fausto, aos 35 minutos, antes de Fall assinar o segundo tento da partida, em cima do intervalo.
O Louletano teve uma boa entrada na segunda parte e esteve perto de reduzir a desvantagem em duas ocasiões (Caleb, aos 47, e Fausto, numa cabeçada à barra, aos 51), mas a reação esfumou-se com o segundo golo do avançado senegalês, aos 53 minutos.
Até ao final, o Desportivo de Chaves foi controlando a partida e aumentando a vantagem, com um ‘bis’ de Luís Pinto, aos 83 e 90, acabando por construir um resultado demasiado pesado para a exibição dos locais.
Jogo no Estádio Municipal de Loulé.
Louletano - Desportivo de Chaves, 0-5.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Fausto, 35 minutos (própria baliza).
0-2, Fall, 45.
0-3, Fall, 53.
0-4, Luís Pinto, 83.
0-5, Luís Pinto, 90.
Equipas:
- Louletano: Bruno Lúcio, Vila, Fausto Lúcio, Costinha, Vilela, Ulisses, Ravera (Mesquita, 46), Caleb, Gomez (Nelsinho Júnior, 57), Garrach (Chiquinho, 68) e João Olavo.
(Suplentes: João Santos, Chiquinho, Nelsinho Júnior, Mesquita, Ruben Melo, Cordeiro e Jorge).
Treinador: Pedro Brás.
- Desportivo de Chaves: Paulo Ribeiro, Mike, Miguel Oliveira, Miguel Ângelo, Stéphane, Fábio Santos (Luís Silva, 65), Diogo Cunha (Braga, 65), Patrão (Luís Pinto, 76), Ludovic, João Reis e Fall.
(Suplentes: António Filipe, Diogo Coelho, Luís Pinto, Barry, Braga, Luís Silva e Tiago Almeida).
Treinador: Vítor Oliveira.
Árbitro: Bruno Rebocho (Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Braga (86).
Assistência: Cerca de 300 espetadores.
Por: Lusa