Foi detetado na tarde de ontem, dia 07 de agosto, o corpo de um homem, que se encontrava a flutuar a cerca de duas milhas náuticas (aproximadamente quatro quilómetros) da praia da Arrifana, no concelho de Aljezur, desconhecendo-se as causas que poderão ter estado na origem desta ocorrência.

Na sequência de um alerta recebido cerca das 16h45, através dos tripulantes de uma embarcação de recreio, a informar para a presença de um corpo a flutuar na água, foram ativados de imediato para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres e elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos.

Os elementos da Polícia Marítima e os tripulantes da Estação Salva-vidas recuperaram e transportaram o corpo da vítima para o porto da Arrifana, onde aguardava o delegado de saúde local, que declarou o óbito no local.

Foi contactado o Ministério Público, tendo o corpo sido posteriormente transportado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Aljezur para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Portimão.

O Comando-local da Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência.