O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Armação de Pêra, ontem, dia 15 de dezembro, deteve um homem de 30 anos por furto em estabelecimentos e em interior de veículo em Armação de Pêra, no concelho de Silves.

Na sequência de alguns furtos ocorridos na vila de Armação de Pêra, os militares da Guarda reforçaram o patrulhamento na área em apreço tendo no decorrer das diligências policiais referenciado um suspeito, com antecedentes criminais por furtos. No decorrer da ação foi localizado o local onde guardava os artigos furtados de, pelo menos, três estabelecimentos e de um veículo.

Assim, em coordenação com o Departamento de Investigação e Ação Penal de Silves foi dado cumprimento a um mandado de busca e a um mandado de detenção fora de flagrante delito, tendo sido apreendido diverso material, destacando-se: 51 maços de tabaco; três berbequins; dois aspiradores (um deles industrial); quatro colunas de som; quatro telemóveis; quatro tablets; um smartwatch; uma ferramenta de cortar vidro; um pé-de-cabra; duas gazuas; diversas ferramentas de construção civil; várias moedas de diversas nacionalidades; duas bicicletas e três lanternas.

O suspeito foi detido e será presente hoje, dia 16 de dezembro,  ao Tribunal Judicial de Silves, para aplicação das medidas de coação.

Para evitar furtos em residência, a Guarda Nacional República deixa alguns conselhos importantes:

  • Deixe sempre as portas e janelas fechadas quando sair de casa.
  • Quando se ausentar de sua casa, por vários dias, informe a GNR ou outra autoridade policial da sua zona.
  • Não deixe escritos na porta, nas janelas ou na caixa do correio que assinalem a sua ausência.
  • Não deixe acumular correspondência na caixa do correio.