O Comando Distrital da PSP de Faro informa que no dia 2 de fevereiro, através da sua Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Portimão, procedeu à detenção de 1 homem,

com 22 anos, indiciado da prática dos crimes de furto qualificado, ofensa à integridade física qualificada e tráfico de estupefacientes.

Esta detenção sucedeu na sequência de uma investigação levada a cabo nos últimos meses, onde foi possível associar o suspeito a vários crimes que ocorreram recentemente na cidade de Portimão.

O suspeito já havia sido detido em dezembro de 2022 após a prática de um roubo, sendo-lhe decretada a medida de coação de apresentações periódicas na Esquadra de Portimão. Porém, mesmo após essa detenção, o arguido voltou a ser identificado como autor de crimes contra o património, de ofensas à integridade física e de tráfico de estupefacientes, o que levou a PSP a solicitar ao Ministério Público de Portimão a emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito, com vista a cessar com a atividade criminosa em curso.

Os mandados de detenção em causa foram cumpridos, tendo o detido sido novamente presente perante Juiz de Instrução Criminal durante o dia de hoje, sendo-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva, com possibilidade de alteração para obrigação de permanência na habitação quando sejam instalados meios técnicos de controlo adequados.

 

Por: PSP