Um homem de 30 anos foi detido por suspeitas de matar outro, de 22 anos, com golpes de arma branca, num apartamento localizado num empreendimento turístico de Albufeira, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ adianta que o crime ocorreu na madrugada de segunda-feira e que o suspeito, detido no mesmo dia, é uma pessoa próxima da vítima, tendo sido detido por indícios da prática dos crimes de homicídio qualificado e tráfico de droga.

“Foi possível apurar que a vítima, um jovem com 22 anos de idade, foi agredido por um indivíduo das suas relações pessoais com recurso a arma branca, sendo-lhe provocadas graves lesões que viriam a ditar a morte, confirmada no local por elementos do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica]”, lê-se na nota.

O detido, desempregado e já referenciado pela prática de crimes violentos, será hoje presente a interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

A detenção foi efetuada pela diretoria do Sul da PJ, estando a investigação a cargo do Departamento de investigação e Ação Penal (DIAP) de Albufeira.

Segundo as edições de hoje do Correio da Manhã e do Jornal de Notícias, tanto a vítima como o suspeito são naturais do Reino Unido.