O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Alcoutim, na madrugada do dia 12 de abril, deteve um homem de 34 anos, por furto em unidade hoteleira, em Alcoutim.

Na sequência de um alerta de um acidente de viação, dando conta de um despiste de um veículo que ficou imobilizado numa encosta, próximo do centro da Vila de Alcoutim, os militares da Guarda deslocaram-se para o local. Quando chegaram, constataram que o condutor se encontrava sob o efeito do álcool, não possuía habilitação legal para conduzir e que estava na posse de várias moedas e chaves, levantando suspeitas sob a sua proveniência.

Após diligências policiais, foi possível apurar que o acidente de viação ocorreu na sequência de uma tentativa de fuga após um furto numa unidade hoteleira. Nesse estabelecimento hoteleiro, o suspeito teria furtado as chaves de acesso a áreas reservadas, tendo aí subtraído diversos objetos.

Decorrente do despiste resultaram danos materiais num veículo que se encontrava estacionado nas imediações e num posto de transformação de energia. No momento em que foi abordado pela Guarda, o suspeito tinha acabado de quebrar o vidro de uma outra viatura, eventualmente para se tentar colocar em fuga novamente, acabando por ser detido.

O detido foi constituído arguido e presente no dia 12 de abril ao Tribunal Judicial de Vila Real de Santo António, onde lhe foi aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.