O Comando Distrital da PSP de Faro informa que, através da sua Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Portimão, identificou 3 jovens, dois com 20 anos de idade e um com 15 anos de idade, indiciados da prática de um crime de roubo
Na madrugada do passado dia 07 de agosto, um cidadão com 24 anos de idade, quando se deslocava para a sua residência após ter estado na zona de diversão noturna da Praia da Rocha, foi surpreendido por três suspeitos, os quais lhe subtraíram o seu telemóvel pessoal e lhe infligiram diversas agressões, através da força física e da utilização de uma garrafa, com a qual lhe desferiram um forte impacto na cabeça e lhe provocaram cortes no corpo.
 
Estas agressões provocaram diversos ferimentos na vítima, nomeadamente na cabeça, no pescoço, nos braços e nas pernas e um estado de desorientação, sem que, contudo, fosse necessária assistência médica.
 
Face à gravidade dos factos, foram de imediato desenvolvidas diversas diligências investigatórias, que incluíram o visionamento de imagens obtidas através do sistema de CCTV público instalado em Portimão, tendo os suspeitos sido localizados no próprio dia da consumação do roubo e nos dias seguintes.
 
No decorrer das diligências investigatórias, foi possível apreender o telemóvel que tinha sido roubado, o qual foi restituído à vítima.
 
Um dos suspeitos localizados foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência. Face aos fortes indícios probatórios recolhidos, o segundo suspeito localizado foi detido fora de flagrante delito, através de mandado emitido por Autoridade de Polícia Criminal. Finalmente, o terceiro suspeito, por se tratar de um menor com 15 anos de idade, foi identificado, sendo os factos referentes à sua conduta remetidos ao Tribunal de Família e Menores, para posterior instauração de um processo tutelar educativo.
 
O detido foi presente Tribunal no presente dia e ficou sujeito à medida de coação de Prisão Preventiva.
 
 
Por: PSP