Dois detidos em Portimão por tráfico de droga e posse de arma proibida

Durante o dia de ontem, a Divisão Policial de Portimão procedeu à detenção de dois suspeitos, um por tráfico de produtos estupefacientes e outro por posse de arma proibida, na cidade de Portimão.

A primeira situação ocorreu cerca das 16H00, quando elementos da Esquadra de Portimão verificaram uma viatura a cometer uma infração no âmbito da legislação rodoviária, no centro da cidade, tendo procedido à sua consequente abordagem.

Enquanto procediam à ação de fiscalização, os elementos policiais intervenientes verificaram que este suspeito, de 38 anos de idade, transportava na porta do condutor, 22 doses individuais de heroína, pelo que procederam à sua detenção.

Na sequência da Detenção, foi realizada busca domiciliária à residência do suspeito, tendo sido apreendidas mais 126 doses individuais de heroína, 11 doses individuais de cocaína, 10 doses individuais de haxixe, uma quantia monetária superior a mil euros e outros objetos e artigos relacionados com o crime em causa.

Cerca das 19H00, na mesma cidade, na Avenida São Lourenço da Barrosa, elementos da Esquadra de Investigação Criminal, intercetaram outro suspeito, de 22 anos de idade, sobre quem existiam referências a práticas criminais anteriores, designadamente relativas a crimes de furto e burla, nas zonas de Lagos e Faro, existindo a possibilidade de se encontrar armado. Verificou-se que, de fato, transportava consigo uma arma de alarme, que atentas as suas caraterísticas se tratava de uma arma proibida, fato que motivou a sua detenção.

Ambos os suspeitos serão presentes em Tribunal no decurso do dia de hoje.

Também no dia de ontem, foi detido em Olhão, um cidadão português, com 55 anos de idade por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool com TAS de 2,55 G/L.

 

Por PSP