Após o ocorrido dirigiu-se à Polícia de Portimão que, de imediato e através das suas Equipas de Intervenção Rápida, encetaram diligências investigatórias na tentativa de identificar os autores do crime.
Entretanto foi recebida chamada telefónica na esquadra a informar de uma nova situação de roubo, envolvendo suspeitos com as mesmas características, também na Praia da Rocha.
Já no local das ocorrências, após o contacto com uma testemunha que também foi ameaçada e agredida com a arma branca, foi possível vislumbrar ambos os suspeitos, que de imediato encetaram fuga.
Atendendo ao dispositivo policial que fora posicionado no terreno e após perseguição apeada elementos da Equipa de Intervenção Rápida, capturaram e detiveram-se os suspeitos que, por sua vez, ainda tinham na sua posse a arma com que praticaram os crimes.
De referir que um dos detidos já se encontrava referenciado por esta Polícia por roubos anteriores e já tinha sido detido várias vezes, encontrando-se presentemente a cumprir medida de coação imposta pelo Tribunal de apresentações diárias, na Esquadra da PSP de Portimão.
Após serem presentes a Tribunal, no dia 01MAI17, ao suspeito já referenciado foi-lhe aplicada prisão domiciliária com pulseira eletrónica, tendo o outro envolvido sido sujei-to a Termo de Identidade e Residência.
Por: PSP