As autoridades policiais detiveram na sexta-feira cinco pessoas suspeitas de roubos e tráfico de estupefacientes em Albufeira e Portimão, anunciou hoje a PSP.

As detenções foram feitas por elementos do Núcleo de Investigação Criminal de Albufeira da GNR e por agentes da Esquadra de Investigação Criminal de Portimão da PSP, forças com competências em Albufeira e Portimão, respetivamente, e os detidos têm idades entre 17 e 20 anos, precisou o Comando Distrital de Faro da Polícia de Segurança Pública.

As detenções são o resultado de uma investigação iniciada após a denúncia de um roubo ocorrido a 31 maio em Albufeira e que permitiu “localizar e deter, através de mandado de detenção fora de flagrante, dois suspeitos com 18 e 20 anos de idade".

A polícia concluiu que “os dois detidos pertenciam a um grupo criminoso, com outros três suspeitos, todos indiciados por roubos ocorridos recentemente nas cidades de Albufeira e Portimão".

“Nesse sentido, foram realizadas diligências policiais que permitiram localizar os outros três suspeitos”, referiu a PSP, frisando que foi realizada uma busca domiciliária à residência de um dos suspeitos, onde foram apreendidas 4.877 doses de haxixe, 166 de canábis, 28 de cocaína e 4,9 gramas de MDMA.

Os cinco homens foram presentes ao primeiro interrogatório judicial e o detido indiciado por tráfico de estupefacientes, de 18 anos, ficou sujeito à medida de coação de apresentações bissemanais no posto policial da área de residência, enquanto os outros quatro detidos ficaram sujeitos a termo de identidade e residência.