O mês de dezembro é recheado de várias propostas culturais em Albufeira.

Na Galeria Municipal João Bailote encontra-se patente a exposição de pintura “Eu existo, tu existes, nós coexistimos”, de Bruno Ceriz; no Arquivo Municipal a exposição “Scriptorium Medieval, na esplanada Dr. Frutuoso da Silva é possível apreciar uma seleção de fotografias de Artur Pastor, intitulada “Um Algarve Diferente” e, em Olhos de Água, continua patente a mostra “A sonhar o futuro”, da autoria dos utentes do CAT. O grande destaque do mês vai para o trabalho fotográfico de João Fazenda, “Time Lapses – No Algarve a Parar o Tempo”, em exibição no Museu Arqueologia, até 6 de janeiro de 2023.

Até 7 de janeiro, a Galeria Municipal João Bailote acolhe a exposição “Eu Existo, Tu Existes, Nós Coexistimos”, de Bruno Ceriz. Trata-se de uma exposição de pintura, aquela que é a primeira mostra individual do artista albufeirense. A Galeria está aberta de segunda a sábado, das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, encerrando aos domingos e feriados.

No Arquivo Municipal de Albufeira está a decorrer a exposição “Scriptorium Medieval”, patente ao público até ao próximo dia 11 de dezembro. A mostra promete uma viagem até à Idade Média, com a exposição daquilo que seria um scriptorium, uma oficina onde trabalhavam os monges copistas, procurando representar um centro de cópia de manuscritos. As visitas à exposição são realizadas através de marcação prévia para o e-mail: arquivo.historico@cm-albufeira.pt ou do telefone 289 599 638. A Sala de Extensão Cultural do Arquivo Histórico de Albufeira, que acolhe a presente mostra, está aberta ao público de segunda a sexta, das 09h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h00.

O grande destaque do mês vai para a mostra fotográfica de João António Fazenda, com a exposição “Time Lapses – No Algarve a Parar o Tempo”, a decorrer até 25 de fevereiro de 2023, no Museu Municipal de Arqueologia. Trata-se de uma exposição recheada de “referências culturais, no campo das artes visuais, não só da própria fotografia, como da pintura e da literatura”. Os interessados podem visitar o trabalho do artista de terça a domingo, das 09h30 às 17h30.

De 5 a 12 de dezembro, decorre também a exposição “A sonhar o futuro”, da autoria coletiva dos utentes do CATE – Centro de Alojamento Centro de Acolhimento Temporário de Emergência, na Sala de Exposições – Apoio de Praia, nos Olhos de Água.

De referir que, até 10 de julho do próximo ano, continua em exibição, na Esplanada Dr. Frutuoso da Silva, a exposição fotográfica de Artur Pastor “Um Algarve Diferente”.