...em 2015 afetava já mais de um milhão de portugueses com idades compreendidas entre os 20 e 79 anos.
Consciente do impacto que esta doença tem na vida das pessoas afetadas e da necessidade de quebrar alguns tabus e de informar para incentivar boas práticas ao nível do desporto e da alimentação, no sentido de lhes promover maior bem-estar e qualidade de vida, a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados do Centro de Saúde de São Brás de Alportel preparou um programa que incluirá sessões informativas sobre a nutrição e a diabetes, as quais terão na segunda-feira, 13 de novembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Brás de Alportel: pelas 09h30 e pelas 14h00, com iguais conteúdos, de modo a abranger mais público.
O primeiro painel da sessão será apresentado pela Dr.ª Odete Cordeiro e pelo Enfermeiro Bruno Monteiro sobre o tema “O ABC da Diabetes” enquanto o segundo painel apresentado pela Dr.ª Teresa Sancho, coordenadora do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, do Departamento de Saúde Pública e Planeamento da Administração Regional de Saúde do Algarve, versará sobre “Nutrição na Diabetes”.
A participação é gratuita mas a inscrição é obrigatória e deve ser realizada no Centro de Saúde de São Brás de Alportel.
Para dia 14 de novembro está marcada uma Caminhada temática que protende justamente promover os bons hábitos de saúde e a prevenção da diabetes. A iniciativa tem início pelas 15h30, com ponto de partida no Centro de Saúde.
Este programa de atividades conta com o apoio do Município de São Brás de Alportel no âmbito do seu trabalho na área da promoção da saúde e prevenção da doença.
