Amanhã, dia 31 de maio, celebra-se o Dia do Pescador. Para assinalar a data, o Município de Olhão promove várias iniciativas que decorrem, a partir das 16:00, no Auditório Municipal da cidade.
A homenagem aos homens do mar olhanenses tem início com as distinções aos profissionais do setor, reconhecendo-se assim todos os profissionais da pesca e da aquacultura. Merecerão destaque as embarcações com maior valor de descarga na Lota de Olhão, em 2022, na pesca de arrasto, cerco, polivalente local, polivalente costeira e armação.
 
Na categoria de aquacultura, as distinções vão para o maior produtor aquícola em 2021, o pescador com maior volume de vendas em 2022 e a mulher na pesca.
 
O pescador mais novo (Capitania), pescador em progressão (For-mar), Prémio Homem e Prémio Mulher na Indústria Conserveira, Prémio Mérito, Prémio Carreira e o vencedor do concurso do cartaz do Dia do Pescador, serão também conhecidos neste dia que o Município de Olhão dedica aos marítimos do concelho.
 
Seguem-se a inauguração da embarcação Eduardinho, recentemente adquirida e recuperada pelo Município e que simboliza a vida dos pescadores e a visita à exposição fotográfica mar a fora, do fotógrafo André Gil.
 
A partir das 18:00 haverá uma degustação de produtos do mar.