Durante dois, a UAlg volta a abrir as suas portas a alunos e professores do 9º ao 12º anos, procurando incluir encarregados de educação e demais cidadãos interessados.
Com o objetivo de divulgar a oferta formativa para 2024/2025 e dar a conhecer o trabalho pedagógico e científico desenvolvido na UAlg, os Dias Abertos apresentam um programa variado, com atividades de carácter informativo, pedagógico, experimental e lúdico.
Com mais de uma centena de atividades, distribuídas pelos dois campi (Penha e Gambelas), os visitantes poderão usufruir de visitas guiadas aos departamentos e laboratórios, onde também é possível realizar atividades, esclarecer dúvidas, fazer ciência, conhecer o dia a dia da UAlg e interagir com docentes, investigadores, alunos e funcionários.
O programa disponibiliza ainda a todos os alunos palestras, workshops, exposições e atividades desportivas.
UAlg