Em ano de estreia na prova estoniana, Diogo Gago e Jorge Carvalho já esperavam contar com grandes dificuldades na prova cedidada em Tartu, algo que acabou por se comprovar ao longo de todo o fim-de-semana.
A dupla portuguesa da Peugeot Rally Academy melhorou sempre bastante os seus tempos nas segundas passagens, mas as elevadas médias horárias e o desconhecimento do terreno não jogaram a favor de Diogo Gago e Jorge Carvalho, que desta vez não conseguiram estar na luta pelos lugares cimeiros
Após o final do rali, o jovem Diogo Gago dizia-nos que “este Rali da Estónia não foi de todo uma prova fácil para nós. Já esperávamos ter algumas dificuldades e os pilotos nórdicos aqui sentem-se bastante à vontade. Procurámos evoluir ao longo do rali e melhorámos nas segundas passagens, mas o nosso ritmo não esteve ao nível do que temos vindo a fazer nas últimas provas, em particular nas duas anteriores. Queríamos sair da Estónia com outra situação pontual, mas nunca conseguimos andar ao ritmo que gostaríamos e não podemos fazer um balanço positivo da prova. Agora há que trabalhar para fechar bem a temporada do Europeu Júnior na República Checa.”.
A dupla portuguesa passa agora a ocupar o sexto lugar no Campeonato Europeu Júnior de Ralis, ficando a faltar a derradeira ronda da temporada, o Barum Rally Zlin, a ter lugar nos dias 28, 29 e 30 de Agosto na República Checa.
Siga também o piloto Diogo Gago em: https://www.facebook.com/diogogagojr
Por: Sports Multimédia