Realizou-se, no passado dia 15 de março, a Sessão Distrital do Programa «Parlamento dos Jovens 2021/2022» - Ensino Secundário, tendo saído vencedoras as escolas: Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, de Olhão, Escola Secundária Júlio Dantas, de Lagos e Colégio Internacional de Vilamoura.

 

O “Parlamento dos Jovens” é uma iniciativa da Assembleia da República, em parceria com o Ministério da Educação e o Instituto Português do Desporto e Juventude, que tem como principal objetivo incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política.

Os/as cerca de 70 jovens deputados/as eleitos para a Sessão Distrital, representando 15 escolas do nosso distrito: Escola Profissional Cândido Guerreiro – CIPRL, Alte - Loulé; Escola Secundária João de Deus, Faro; Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, Portimão; Escola Secundária Drª Laura Ayres, Quarteira – Loulé; Escola Secundária Júlio Dantas, Lagos; Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, Olhão; Escola Secundária de Albufeira; Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira, Faro; Escola Secundária de Loulé, Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa, Faro, Nobel Internacional School Algarve, Lagoa, Escola Secundária de Vila Real de St. António, Colégio Internacional de Vilamoura, Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira, Lagoa, Escola Básica e Secundária de Albufeira, debateram o tema escolhido pela Assembleia da República, para a edição deste ano do programa: “Fake News: O impacto da Desinformação na Democracia”.

Foi aprovado um conjunto de medidas que os/as jovens do Algarve propõem que sejam tidas em consideração pela Assembleia da República.

É de referir que, mais uma vez, os/as jovens algarvios/as demonstraram uma grande capacidade de intervenção, de reflexão e de espírito crítico na defesa das suas ideias, denotando já uma maturidade muito apreciável.