João Rosa, médico pediatra, diretor do serviço de neonatologia e dos cuidados intensivos pediátricos do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), morreu no passado sábado, dia 28 de janeiro, vítima de um acidente de mota, em Faro.

A colisão aconteceu pelas 00h20, em Faro, entre a mota onde seguia João Rosa e um veículo ligeiro.

O médico de 58 anos foi transportado para o Hospital, mas acabou por falecer, devido aos ferimentos graves que apresentava.

Em comunicado, a Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas da Universidade do Algarve (FMCB) manifestou publicamente “o mais profundo pesar pelo falecimento do Dr. João Rosa, Diretor do Serviço de Neonatologia do CHUA e valioso colaborador da FMCB. Dedicado e comprometido, João Rosa deixa um legado de uma liderança inspiradora no campo da neonatologia. Neste momento de dor, à família e amigos a FMCB endereça as mais sinceras e sentidas condolências”.

Já o INEM escreveu: “O INEM manifesta o seu profundo pesar pela morte de João Rosa, médico pediatra, diretor do serviço de medicina intensiva pediátrica e neonatal do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) e Coordenador do Serviço de Transporte Interhospitalar Pediátrico do INEM de Faro. Um abraço amigo à sua família e a todos os colegas, a quem endereçamos sinceras e sentidas condolências”.

 

Por: Filipe Vilhena