De acordo com a empresa gestora dos portos de pesca e lotas portuguesas, o concurso tem um preço base de 150 mil euros e um prazo de execução de 60 dias, com o início da obra previsto para o mês de abril.
A empreitada contempla a substituição do sistema de impermeabilização e solução térmica do edifício, a remodelação dos vãos exteriores e a recuperação dos paramentos exteriores e juntas de dilatação, especificou a Docapesca em comunicado.
A empresa adianta que a intervenção na lota de Albufeira está enquadrada no plano de investimentos plurianuais, que “pretende dar resposta às necessidades de modernização e de reabilitação das infraestruturas e equipamentos que se encontram sob a sua gestão”.
Os investimentos, acrescenta, “são concretizados exclusivamente com recurso a receitas próprias, resultantes maioritariamente das taxas cobradas a armadores e comerciantes na primeira venda de pescado”.
A Docapesca adianta que já investiu cerca de 18,5 milhões de euros na requalificação e conservação das infraestruturas portuárias do Algarve sob sua jurisdição, desde que assumiu, em 2014, as competências de autoridade portuária nos portos, anteriormente sob gestão do antigo Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM).
A Docapesca é uma empresa do setor empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, responsável pela gestão dos portos de pesca, marinas e portos de recreio no continente.
Por: Lusa