Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Silves detiveram ontem, dia 7 de março, dois homens em Silves, pelos crimes de furto e tráfico de estupefacientes, tendo apreendido 434 doses de haxixe, várias armas de fogo e armas brancas.

No decorrer da operação, resultante de um inquérito a cargo do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Silves, foram apreendidas 434 doses de haxixe, uma espingarda caçadeira de canos serrados, uma pistola calibre 6,35mm, um bastão extensível e uma faca artesanal, para além de diversas munições e outras armas brancas.

Das quatro buscas domiciliárias, efetuadas na cidade Silves, resultou ainda a apreensão de material que se presume ser proveniente da atividade ilícita desenvolvida pelos indivíduos, nomeadamente seis telemóveis, dois televisores e vários routers e boxes para televisão.

No âmbito da ação foram ainda constituídos arguidos dois indivíduos de 16 e 25 anos.

Os detidos, de 24 e 30 anos, estão a ser presentes ao DIAP do Ministério Público de Silves para aplicação das medidas de coação.

A operação contou com o apoio de militares do Grupo de Intervenção de Operações Especiais da Unidade de Intervenção e de militares do Destacamento de Intervenção de Faro.

 

Por: GNR