O Domes Lake Algarve, junto à praia de Vilamoura, foi eleito o «Melhor Novo Resort» na edição europeia dos World Travel Awards de 2022, prémios que há muito são considerados os «Óscares» do Turismo.

 A distinção foi atribuída num evento realizado na ilha espanhola de Maiorca, a 1 de outubro, onde Portugal conquistou um total de 30 prémios europeus, incluindo o de «Melhor Destino».

Aberto desde abril, o Domes Lake Algarve é o primeiro hotel do grupo grego Domes Resort fora da Grécia – é também o primeiro hotel aberto todo o ano. Fica a uma curta distância a pé da famosa marina de Vilamoura, do Parque Natural da Ria Formosa, de restaurantes de referência, de clubes de praia, campos de golfe, e muito mais. Está dotado de um lago de água exclusivo e concede acesso privado à Praia da Falésia. Tem ainda três piscinas e um deck de 1,2 quilómetros que se estende pelos jardins envolventes em direção aos restaurantes. O icónico hotel de luxo conta com 192 quartos e suites, e foi renovado a mando da inspiração mediterrânica.

O cobiçado título – «Melhor Novo Resort» – não foi, no entanto, o único a ser conquistado pelo grupo, com o Domes Noruz Chania a ser eleito o «Melhor resort para Lua-de-Mel» da Europa. Já o Domes of Elounda foi considerado o «Melhor Resort de Luxo para Famílias», enquanto o Domes Miramare é o «Melhor Resort de Luxo». O Domes of Elounda e o Domes Mirame foram ainda vencedores em categorias a nível nacional, destacando-se da restante concorrência grega.

Os World Travel Awards resultam de uma votação online em que participam milhares de profissionais do sector, mas também público em geral. Todos os vencedores da edição europeia integram agora a lista de candidatos para os prémios mundiais dos WTA, cuja gala de atribuição está marcada para 11 de novembro, em Omã.