Sem a presunção demagógica de que temos as melhores soluções para tudo e todas/os, acreditamos que também em Faro é possível fazer mais e melhor, apostando num programa coerente com os valores de uma esquerda preocupada em dar resposta às situações de emergência social, situações essas agravadas pela recente ofensiva da direita a soldo do capital financeiro.
Não deixando de reconhecer as dificuldades e obstáculos que nos vão ser colocados, temos, no entanto, uma certeza: a aposta no Bloco de Esquerda é a forma de todas/os aquelas/es que estão preocupadas/os com o concelho poderem, pelo menos, influenciar a política local na defesa intransigente dos interesses e bem-estar das/dos munícipes.
No programa eleitoral de há 4 anos dissemos algures que “um outro mundo é possível”. Hoje continuamos a acreditar que – apesar da mais-valia que constitui o relevante centro histórico, o aeroporto e a universidade, únicos no Algarve – outras políticas urgem, respeitadoras do ambiente e inclusivas, com base no conhecimento científico e tecnológico.
É por isso que, perante os munícipes farenses, nos colocamos a novo escrutínio no próximo dia 1 de outubro. O Bloco de Esquerda vai apresentar-se aos eleitores sob a sigla: “Faro – Juntar Forças! – Contamos consigo”, sendo o Dr. Eurico Gomes o mandatário da candidatura.
Os órgãos autárquicos a que o BE concorre em Faro e os cabeças de lista são os seguintes:
Câmara Municipal: Maria Eugénia Taveira
Assembleia Municipal: Augusto Taveira
Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Faro (Sé e S. Pedro): Joaquim Gomes
Assembleia de Freguesia de Montenegro: Carlos Brito
A apresentação da candidatura ocorrerá na Ilha da Culatra, no próximo dia 19, sábado, com almoço-convívio no snack bar/restaurante Clube União Culatrense, pelas 14 horas, e será antecedida de uma reunião, por volta das 12h, com associações do concelho.