Foi eleito o novo líder da Juventude Socialista de Loulé, o militante e já membro do anterior secretariado concelhio André Correia

23 anos, licenciado em Geografia e Planeamento Regional e mestrando em Urbanismo Sustentável e Ordenamento do Território pela FCSH/FCT- Universidade Nova de Lisboa.

Num documento onde desenvolve as suas ideias para a estrutura local da Juventude Socialista o militante afirma a sua vontade de mobilizar militantes, jovens e simpatizantes do nosso Concelho em prol de um compromisso que seja responsável, motivante e ambicioso faz com que me apresente como candidato à liderança da Juventude Socialista Louletana.

A vitória esmagadora do Partido Socialista é encarada de duas formas. Por um lado, a força do resultado faz aumentar a responsabilidade deste novo mandato autárquico e deixa-nos satisfeitos pelo trabalho desenvolvido até aqui. Por outro, há um sentimento de preocupação que está relacionado com a taxa de abstenção, mais concretamente com a abstenção jovem. Por isso, caberá também à Juventude Socialista trabalhar para alterar esta realidade.

Ao longo dos próximo dois anos torna-se essencial estar atento e intervir em áreas que merecem a atenção de todos nós. Refiro-me às questões relacionados com a sustentabilidade ambiental. O novo paradigma necessário à sustentabilidade do planeta exige novas formas de viver a cidade. A mobilidade suave, a escassez de recursos, o consumo sustentável são temáticas que merecerão a atenção e envolvimento da Juventude Socialista de Loulé. Os jovens socialistas devem ocupar uma posição consciente e segura nestas matérias.

A Juventude Socialista estará presente para responder aos desafios que se aproximam. Trabalhará, como até aqui, para poder unir e defender os jovens.


Por: Juventude Socialista