Os elementos do Projeto «SeaWatch», auxiliaram na tarde de ontem, 31 de julho, um homem de 52 anos, que alegadamente sofreu uma lesão na zona da cervical, na sequência de um mergulho, na barra de Cacela Velha, uma zona não vigiada, no concelho de Vila Real de Santo António.

Na sequência de um alerta recebido pelas 18h41, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para a necessidade de prestar auxílio a uma pessoa, foram de imediato ativados para o local elementos do Projeto “SeaWatch" de Vila Real de Santo António e de Tavira.

À chegada, os elementos do Projeto “SeaWatch" de Tavira localizaram a vítima, tendo estabilizado a mesma e pedido apoio de emergência médica especializada.

Foi solicitado apoio ao concessionário mais próximo, de forma a transportarem os Bombeiros de Vila Real de Santo António e Castro Marim até ao local, e a equipa do Projeto “Seawatch” de Tavira atravessou a nado a barra para reforçar o apoio.

Após assistência diferenciada ao homem, os elementos do Projeto “Seawatch” apoiaram a sua evacuação até à ambulância, que posteriormente o transportou para uma unidade hospitalar.

 

AMN