Os elementos do Projeto «SeaWatch», pertencente à Autoridade Marítima Nacional, resgataram no dia 28 de julho um homem de 62 anos, que sofreu uma queda inadvertida, na praia da Luz, no concelho de Lagos.

Na sequência de um alerta recebido pelas 15h40, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que um homem tinha sofrido uma queda no areal, foram ativados de imediato para o local elementos do Projeto “SeaWatch”, do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos e dos Bombeiros Voluntários de Lagos.

À chegada ao local, contatou-se que a vítima, um homem de 62 anos, se encontrava consciente, com dificuldades em movimentar-se e com suspeita de fratura dos membros inferiores, tendo sido prontamente estabilizada pelos elementos do Projeto “SeaWatch”, em colaboração com os Bombeiros Voluntários de Lagos e dos nadadores-salvadores de serviço na praia.

O homem foi extraído do areal pelos elementos do Projeto “SeaWatch”, com recurso à viatura Amarok, até à ambulância dos Bombeiros Voluntários de Lagos, que o transportou posteriormente para uma unidade hospitalar.

O Comando-local da Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência.

 

Por: AMN